Novo endereço: http://bragaciclavel.pt

sábado, 23 de junho de 2012

Ciclistas urbanos de Braga reuniram com PCP

Ciclistas urbanos de Braga reuniram com PCP

Realizou-se este sábado, dia 23 de junho, numa das salas do café Brasileira, em Braga, uma reunião com Carlos Almeida e Carla Cruz, representantes do PCP, para apresentação da proposta de promoção da mobilidade sustentável. Nesta reunião, estiveram presentes Antony Gonçalves, Rómulo Duque (Encontros com Pedal) e Victor Domingos (Braga Ciclável).

Na sequência das recentes audiências com o Eng. Rui Gonçalves, do Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, e com o vereador Ricardo Rio, do PSD, o movimento de cidadãos reuniu agora também com representantes do PCP, com o mesmo objetivo de transmitir a mensagem de que é urgente criar condições de estacionamento e de circulação em segurança para os ciclistas na cidade de Braga. Nesta reunião foram apresentadas novamente algumas sugestões de medidas práticas para tornar Braga uma cidade com melhores condições para o uso da bicicleta como meio de transporte. Pretende-se que, a curto ou médio prazo, os bracarenses e todos aqueles que visitam a cidade de Braga possam sentir a necessária segurança para poderem livremente usufruir das vantagens deste meio de transporte mais económico, mais saudável e mais amigo do ambiente.

Carlos Almeida e Carla Cruz mostraram-se bastante recetivos à proposta. A respeito desta temática, Carlos Almeida sublinhou que desde há muito o PCP vem insistindo na necessidade de discussão e desenvolvimento de um “plano geral de mobilidade”, para evitar que sejam tomadas medidas avulsas em diversos pontos da cidade, sem que estas se baseiem uma estratégia mais global. Esperamos poder contar brevemente com uma resposta oficial do PCP, após a sua análise mais aprofundada do dossiê hoje entregue. Aqui daremos notícia da sua resposta, nessa altura.

Brevemente, serão efetuados novos contactos com os responsáveis das restantes formações políticas da cidade de Braga e outras instituições, no sentido de dar a conhecer esta proposta e sensibilizar os vários setores da sociedade bracarense. Aguardamos também com alguma expectativa uma resposta ao pedido de audiência que apresentamos recentemente junto da fundação responsável pelo projeto Braga Capital Europeia da Juventude 2012…

Sem comentários:

Enviar um comentário