Novo endereço: http://bragaciclavel.pt

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ciclistas Urbanos em Braga #79

Ciclistas Urbanos em Braga

O Francisco, vive em Amares e vem frequentemente a Braga na sua bicicleta. A opção por uma bicicleta elétrica - montada por ele mesmo, com todos os extras que poderíamos pedir - tem a vantagem de permitir usar fazer mais facilmente percursos mais longos e ultrapassar mais facilmente as subidas. O resultado é uma velocidade média mais favorável, com menos esforço e menos suor.

Tal como muitos outros ciclistas, sempre que vem a Braga de bicicleta, sente a falta de estacionamentos adequados para este tipo de veículos...

2 comentários:

  1. Sem dúvida. Dificuldade no estacionamento e algumas zonas sem quaisquer condições de circulação para as 2 rodas, mas somos persistentes e com cautela vai-se "furando".
    Mais de 4.000Km percorridos em pouco mais de 1 ano de utilização tornam evidente a motivação no seu uso pelo facto de ser eléctrica.
    Também faço uso regular nas minhas deslocações para a Bosch e para o centro de formação de Mazagão, onde dou formação em áreas tecnológicas. Tenho que confessar que uso desta forma por ser eléctrica. As distâncias a percorrer já não são de desprezar, tais como os longos e acentuados declives, sendo que cada viagem com a minha bicicleta representa uma distância média de 40Km.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Francisco, por partilhar connosco mais alguns detalhes sobre o seu dia-a-dia de ciclista em Braga.

      As bicicletas elétricas são sem dúvida uma excelente alternativa para quem queira fazer a sua viagem de forma económica e ecológica sobre duas rodas, mas sem os inconvenientes que advêm de distâncias maiores ou de percursos mais inclinados. Fiz estes dias o percurso de Prado até ao centro de Braga, por Real, e realmente aquela subida é puxadita para quem não queira trazer a bicicleta pela mão e também não queira chegar suado. Numa bicicleta elétrica, é bem mais fácil e mais rápido. :-)

      Eliminar