Novo endereço: http://bragaciclavel.pt

sábado, 4 de maio de 2013

Novos apoios à Proposta Para Uma Mobilidade Sustentável: ASPA, AAEUM e Pioneiros da U.M.

Associação dos Antigos estudantes da Universidade do Minho - AAEUM

O convite lançado à sociedade bracarense para se unir em torno da causa da mobilidade sustentável e da promoção do uso da bicicleta na cidade de Braga continua a ser aceite por diversas entidades. A Proposta Para Uma Mobilidade Sustentável passa agora a contar também com o apoio formal da ASPA - Associação para a Defesa, Estudo e Divulgação do Património Cultural e Natural, da rede social PIONEIROS da U.M. e da AAEUM (Associação dos Antigos Estudantes da Universidade do Minho).

Este dossiê, que contempla um conjunto de sugestões para a promoção do uso da bicicleta na cidade de Braga, foi apresentado em 2012 à CMB e às diversas forças políticas da cidade. Contou desde o início com o apoio público do blog Braga Ciclável, dos Encontros Com Pedal, da Associação de Cicloturismo do Minho e do Clube de Cicloturismo de Braga, e tem vindo a receber posteriormente outros apoios de diversas instituições da cidade de Braga. Trata-se de uma iniciativa de cariz apartidário, sendo que qualquer entidade da cidade de Braga pode manifestar, se assim o entender, o seu apoio público a esta iniciativa.

A propósito desta iniciativa, a direção da AAEUM salienta que não só defende estas propostas de infraestruturas, como tem vindo já a propor especificamente o desnivelamento urgente entre a “circular” Av. Padre Júlio Fragata e a Rua D. Pedro V. Considera um enorme erro urbanístico a atual divisão da freguesia de S. Vítor e da cidade em duas, que dificulta o acesso por peões e ciclistas entre essas duas zonas da cidade. Também a ASPA refere ser esta questão da mobilidade um tema que lhe é especialmente caro, tendo já abordado recentemente a questão da mobilidade sustentável e da promoção do uso da bicicleta.

A todos, agradecemos o voto de apoio. Vamos fazer de Braga uma cidade mais amiga dos ciclistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário