Novo endereço: http://bragaciclavel.pt

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Junta de Freguesia de S. Vicente manifesta apoio público à Proposta Para Uma Mobilidade Sustentável

Junta de Freguesia de S. Vicente

A Junta de Freguesia de S. Vicente decidiu juntar o seu nome à lista de instituições de Braga que já manifestaram o seu apoio público à Proposta Para Uma Mobilidade Sustentável, a iniciativa que o Braga Ciclável lançou há cerca de um ano em conjunto com diversas instituições da cidade de Braga.

A Proposta Para Uma Mobilidade Sustentável, que contempla um conjunto de sugestões para a promoção do uso da bicicleta na cidade de Braga, foi apresentada em 2012 por um grupo de cidadãos às várias forças políticas com representação na autarquia. Nesse sentido, foram realizadas diversas reuniões, com o Eng. Rui Gonçalves, do Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, com o vereador Ricardo Rio, do PSD, com Carlos Almeida e Carla Cruz, do PCP e com Miguel Coelho e José Ribeiro, membros da concelhia do Bloco de Esquerda de Braga.

Proposta Para Um Mobilidade Sustentável - Promoção do uso da bicicleta em Braga

Decorrido um ano desde a data da elaboração do documento, cerca de 10 meses desde a sua apresentação à CMB e 6 meses desde a reunião de seguimento convocada pela CMB, o conteúdo da Proposta mantém-se inteiramente atual, uma vez que até ao presente ainda não parece ter sido colocada em prática nenhuma das medidas sugeridas.

O dossiê, que contou desde o início com o apoio público do blog Braga Ciclável, dos Encontros Com Pedal, da Associação de Cicloturismo do Minho e do Clube de Cicloturismo de Braga, conta também mais recentemente com o apoio do Projeto Bracarae, do BragaOn, da Paróquia de São Vítor, da Associação Braga+ e, a partir de agora, da Junta de Freguesia de S. Vicente.

A todos agradecemos o voto de apoio, e aproveitamos para lembrar que qualquer instituição da cidade de Braga pode manifestar também o seu apoio público a esta iniciativa.

Vamos fazer de Braga uma cidade mais amiga dos ciclistas!

Sem comentários:

Enviar um comentário