Novo endereço: http://bragaciclavel.pt

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Condutor distraído atropelou ciclista em Gualtar

Bicicleta acidentada do Mário Meireles

Todos nós por aqui conhecemos o Mário Meireles. Para além de autor de alguns artigos deste blog, foi ele que realizou quase todo o trabalho do Mapa Braga Ciclável e tem estado a colaborar com várias instituições nesta área. Sabemos do seu empenho na causa da bicicleta, na promoção do uso deste meio de transporte e na luta para que em Braga melhorem as condições de segurança para peões e ciclistas. E sabemos também que é um ciclista responsável e extremamente cuidadoso. Apesar disso, foi ontem atropelado em Gualtar, por um automobilista que conduzia distraído.

Eram cerca das 20h30 e o Mário seguia na reta de Gualtar perto da bomba de gasolina. Seguia devidamente equipado com luzes dianteira e traseira. Tal como manda o Código da Estrada ainda em vigor, seguia pela direita. Ainda assim, um condutor que vinha distraído ao volante abalroou-o por trás. Não havia falta de visibilidade no local (era uma reta!). Houve simplesmente um condutor pouco prudente, que vinha com velocidade excessiva e não tomou as precauções necessárias para poder abrandar ou imobilizar o seu veículo em segurança na presença de um obstáculo.

Mario fb

O condutor teve pelo menos a decência de dar-se como culpado, pelo que, esperamos, pelo menos a sua seguradora irá de alguma forma procurar ressarcir este nosso amigo pelos danos causados. Não deixa, no entanto, de ser revoltante sempre que acontece um destes acidentes que eram facilmente evitáveis...

Desejamos ao Mário as rápidas melhoras e que possa brevemente voltar a pedalar por aí. Braga precisa de jovens inteligentes e ativos como ele!

1 comentário:

  1. Olá Mário
    Não te conheço pessoalmente mas acompanho o trabalho que tens vindo a fazer em Braga em prol do ciclismo urbano e da utilização da bicicleta como meio de transporte. Desejo-te as melhoras rápidas para que possas voltar a andar, trabalhar e pedalar a 100% o mais depressa possível.

    um grande abraço
    Pedro Rosa

    ResponderEliminar