Temos um pequeno espaço reservado junto ao estacionamento automóvel (o que até nem seria mal pensado, não fosse aquela enorme distância à porta do edifício...), mas onde não existe nenhuma estrutura onde se possa encostar e prender a bicicleta. Ou seja, a bicicleta fica ali pousada, simplesmente, como se fosse um carro. Se tiver descanso, fica de pé. Se não tiver descanso, fica até deitada no chão. Se vier um ladrão, nem tem trabalho, nem precisa de ferramentas - é só pegar e andar. Prático, não?
Esta é uma cidade com um potencial imenso para a adoção do ciclismo urbano no dia a dia. Falta no entanto dotá-la daqueles pequenos pormenores que, para além de facilitarem a vida de quem pedala, animam a quem quer começar. Vamos fazer de Braga uma cidade mais amiga dos peões, das bicicletas e dos ciclistas!
Novo endereço: http://bragaciclavel.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Até tem graça imaginar o que irá na cabeça das pessoas que "mandam"... :)
ResponderEliminaré lamentável o que se vê na foto, mas infelizmente é o pão nosso de cada dia!!! Ainda hoje, na ciclovia do Porto, na zona que liga a av. d boavista à escola sec garcia d horta, n entrada da porta lateral, estavam quatro automóveis estacionados. não é uma infracção grave, uma vez q estão estacionados numa ciclovia? julgo q seja... ainda chamei a atenção a um dos proprietários q calmamente arrumava a bagageira, mas este ainda ficou chateado por eu o ter interpelado... enfim, o q dizer e o q pensar! ou a pessoa desconhece o CE ou julga q todo o espaço d uma estrada e/ou rua é do automóvel! é triste q as pessoas não evoluam e revoltante q situações destas perdurem... a minha vontade era reagir, mas controlei-me, mas daqui em diante vou fazer-me acompanhar d uma máquina fotográfica para documentar-me e denunciar estas situações e estes indivíduos. em suma: não me admira q em braga também aconteçam estas situações, embora ache q o local nasceu 'torto' e incompleto, sem a tal estrutura, q só por lá estar já evitava q esse imbecil estacionasse...
ResponderEliminar