Novo endereço: http://bragaciclavel.pt

terça-feira, 20 de março de 2012

Ciclistas Urbanos em Braga #1

Esta rubrica é, assumidamente, um decalque da excelente iniciativa que tem sido levada a cabo pelo Sérgio Moura no seu blog De Bicicleta no Porto. Há cerca de um ano, começou a fotografar os ciclistas com quem se cruzava na rua. Numa cidade onde se pensaria que quase não haveria bicicletas, o Sérgio já conseguiu colocar em pose para a sua máquina fotográfica quase uma centena de ciclistas.

Partindo do mesmo princípio de que quem mais faz pela causa do uso da bicicleta são todas as pessoas que a usam no seu dia a dia, decidi copiar transpor o projeto para a cidade de Braga (penso que o Sérgio me perdoará o "plágio" desta sua ideia). Assim, nos próximos tempos, vou também tentar ganhar coragem para ir metendo conversa com alguns dos ciclistas com quem me cruzo, e trazer para aqui algumas fotos.

A inaugurar este espaço, temos duas figuras incontornáveis e inconfundíveis da cidade de Braga: a Sé de Braga e o Antony. A primeira, dispensa apresentações. Do Antony, que muitos bracarenses reconhecerão sobretudo pela sua indumentária Cycle Chic, bastaria lembrar que tem sido um dos impulsionadores dos Encontros com Pedal. Músico e atleta, gosta de se considerar um "provocador" - no bom sentido, claro está...

Ciclistas urbanos em Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário