Novo endereço: http://bragaciclavel.pt

domingo, 22 de abril de 2012

Ciclistas Urbanos em Braga #44

Ciclistas Urbanos em Braga

O sr. José Moura, trabalha na zona do antigo estádio municipal e vai todos os dias de bicicleta para o emprego. A bicicleta é o seu meio transporte para todo o lado dentro da cidade. Na sua opinião, uma das vantagens é que pedalar só faz bem à saúde e à forma física.

Nota:

Tal como dizíamos há dias, há alguns bons motivos para justificar a importância de uma ciclovia ao longo da Avenida da Liberdade. Para além dos acessos ao Parque de Exposições e ao Parque da Ponte, não podemos esquecer o complexo desportivo do Estádio 1º de Maio e o Pavilhão Flávio Sá Leite, onde treinam e jogam crianças, jovens e adultos, mas que também são usados frequentemente também para outras atividades. Para quem vem dessa zona, ou mesmo das freguesias de Priscos ou Esporões, o acesso ao centro de Braga é frequentemente feito por essa avenida.

Outra questão igualmente importante é a dos estacionamentos para bicicletas, que adquirem particular importância junto ao Parque de Exposições e ao Estádio, devido ao grande número de pessoas que lá se dirigem diariamente, mas também no próprio Parque da Ponte. Talvez já existam alguns, mas por lapso esqueci-me de perguntar...

Sem comentários:

Enviar um comentário