Novo endereço: http://bragaciclavel.pt

domingo, 8 de julho de 2012

Vídeo do evento "Toca… a andar Braga" (Encontros com Pedal)

Sandy Kilpatrick nos Encontros Com Pedal

Por cortesia da TV Minho, aqui fica em vídeo um excerto do que se passou esta noite em Braga. À semelhança do que já vem sendo habitual nas iniciativas promovidas pelos Encontros Com Pedal, o evento "Toca… a andar Braga" consistiu num encontro informal de ciclistas urbanos, mas aberto à livre participação de todos os cidadãos.

O programa incluiu atuações do músico escocês Sandy Kilpatrick e do bracarense Antony Gonçalves. Ao longo da noite, para além dos participantes a chegar de bicicleta (que dão sempre um colorido especial a qualquer esplanada), houve muita gente que parou para ouvir um pouco de música e apreciar o ambiente de boa disposição. Omar Ruiz-Diaz, ciclista famoso que tem corrido mundo e que se encontra neste momento em Braga, recitou "Desiderata", um poema do norte-americano Max Ehrmann, sobre como alcançar a felicidade (no vídeo abaixo, ao minuto 1h16m).

Os Encontros Com Pedal são uma organização informal bracarense que promove regularmente iniciativas de incentivo à prática desportiva, promoção do bem-estar, divulgação cultural e apoio a instituições de solidariedade social.

Por entre cafés, cervejas e canções, houve espaço para as intervenções dos organizadores dos Encontros Com Pedal e do presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha, uma das instituições que apoiaram a realização deste evento. A quem interessar, eu apareço entre o minuto 5 e o minuto 10, para falar um pouco do uso da bicicleta e do projeto Braga Ciclável…

No final, como não poderia deixar de ser, cumpriu-se o ritual do passeio de bicicleta pelo centro de Braga.

De referir que este encontro serviu também como um momento preliminar para "abrir o apetite" para um grande evento que a equipa está a preparar para o mês de setembro, em parceria com a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa e outras instituições da cidade. Mantenham-se atentos!

1 comentário: