Novo endereço: http://bragaciclavel.pt

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

(Vídeo) Braga Ciclável recebeu o Prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta

FPCUB Prémio Mobilidade em Bicicleta

O Braga Ciclável foi recentemente distinguido pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) com o Prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta, na categoria de Cidadania. Um prémio que honra a cidade de Braga e, muito especialmente, todos quantos se têm empenhado na divulgação e promoção da utilização deste meio de transporte.

Recorde-se que é a segunda vez que Braga conquista este galardão da mobilidade em bicicleta. A primeira vez foi no ano de 2008, em que a Universidade do Minho viu reconhecido pelo júri o seu esforço na implementação do projeto de empréstimo de bicicletas BUTE (projeto esse entretanto já extinto). É bom ver que Braga volta a ganhar novo alento para a questão da mobilidade sustentável e para a pertinência do uso da bicicleta como meio de transporte. E é bom também ver Braga a ser notícia lá fora por bons motivos. Esperemos que para o próximo ano, na próxima edição do Prémio, a cidade de Braga tenha novos e bem maiores motivos para garantir nova conquista deste troféu. Vamos a isto, Braga? :-)

FPCUB Prémio Mobilidade em Bicicleta

O prémio, que é evidentemente de cariz simbólico, foi recebido por um nosso amigo, também ele ciclista, que se disponibilizou para estar presente em Lisboa naquela cerimónia e proferir algumas palavras de circunstância, a quem uma vez mais agradecemos.

Fica, pois, aqui o vídeo (o Braga Ciclável aparece representado aos 13m40s).

A todos os ciclistas bracarenses, à organização dos Encontros com Pedal, ao Mário e ao pessoal do Bracarae, e a todos quantos se têm entusiasmado e empenhado nesta causa, parabéns, e muito obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário