Novo endereço: http://bragaciclavel.pt

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ciclistas urbanos de Braga reuniram com o vereador Ricardo Rio

Ricardo Rio recebendo o dossiê da Proposta de Mobilidade Sustentável para a cidade de Braga

Decorreu esta manhã, numa das salas do café Brasileira, cá em Braga, uma reunião com o vereador Ricardo Rio, para apresentação da proposta de promoção da mobilidade sustentável que vimos referindo neste espaço. Nesta reunião, estiveram presentes Antony Gonçalves, Nuno Tomaz e Rómulo Duque (Encontros com Pedal) e Victor Domingos (Braga Ciclável).

Na sequência da recente audiência com o Eng. Rui Gonçalves, do Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, o movimento de cidadãos reuniu agora também com o vereador Ricardo Rio, com o mesmo objetivo de transmitir a mensagem de que é urgente criar condições de estacionamento e de circulação em segurança para os ciclistas na cidade de Braga. Nesta reunião foram apresentadas novamente algumas sugestões de medidas práticas para tornar Braga uma cidade com melhores condições para o uso da bicicleta como meio de transporte. Pretende-se que, a curto ou médio prazo, os bracarenses e todos aqueles que visitam a cidade de Braga possam sentir a necessária segurança para poderem livremente usufruir das vantagens deste meio de transporte mais económico, mais saudável e mais amigo do ambiente.

Ricardo Rio mostrou-se bastante recetivo à proposta, encontrando nela inclusivamente algumas medidas bastante simples de aplicar a curto prazo, mesmo com um orçamento reduzido. Esperamos poder contar brevemente com uma resposta oficial do vereador, após a sua análise mais aprofundada do dossiê hoje entregue. Aqui daremos notícia da sua resposta, nessa altura.

Brevemente, serão agendadas novas reuniões com os responsáveis das diversas formações políticas da cidade de Braga e outras instituições, no sentido de dar a conhecer esta proposta e sensibilizar os vários setores da sociedade bracarense. Aguardamos também com alguma expectativa uma resposta ao pedido de audiência que apresentamos recentemente junto da fundação responsável pelo projeto Braga Capital Europeia da Juventude 2012…

Sem comentários:

Enviar um comentário